Terapia Família

A família mudou! Tempos atrás a família era formada por mãe, pai e filhos. Agora sabemos que existem esses membros compõem uma família tradicional, mas nela se agregam enteados, madrastas e ex-companheiros.

Lidar com essa complexidade de personalidades, pode gerar conflitos, porque nas relações familiares cada membro exerce um papel dentro de um contexto e, muitas vezes, uma ou outra pessoa dessa família pode estar em sintonias diferentes ou até mesmo ter perdido o sentido de família.

Quando isso acontece não sabemos mais quais papéis ocupamos, se somos filhos, pais, irmãos, enteados, sogras, enfim, qual a nossa real posição naquele grupo de pessoas que chamamos de família.

A terapia para família vem para auxiliar na análise dos conflitos existentes, nas relações e nos vínculos familiares. Desta forma, facilita o entendimento e possibilita aos membros da família que compreendam os conflitos e saibam lidar com futuras dificuldades.

Perguntas frequentes

Quem participa da Terapia Familiar?

Pessoas significativas que compõem o núcleo familiar participando ou não do dia a dia da família.

Geralmente é composta por Mãe, Pai e filhos, mas também podem fazer parte avós, madrastas, padrastos, enteados e, por vezes, tios e sobrinhos.

Quando procurar a Terapia Familiar?

O atendimento familiar é indicado quando as relações familiares se tornam desgastantes ao ponto de não haver o reconhecimento dos limites e papéis de cada indivíduo que compõe a família. Quando há uma interação entre os membros dessa família, mas esse contato é mediado por conflitos.

A terapia para família também é indicada para o que chamamos de orientação a pais, que auxilia pais e filhos a lidar com casos como: separação, guardas compartilhadas, processos de adoção, casais ou filhos homo afetivos.

Como escolher uma Psicóloga?

O primeiro passo para encontrar uma boa psicoterapeuta é agendar uma consulta inicial. Essa primeira sessão é importante, porque você poderá conhecer melhor a psicóloga e verificar se há empatia entre você e a profissional.

A empatia é uma identificação natural do ser humano com outra pessoa que faz com que você se sinta naturalmente à vontade diante da psicoterapeuta e possa contar o que realmente está acontecendo, sem medo. Essa característica é o início do elo de confiança entre você e a psicóloga.

As profissionais podem adotar diversas técnicas em seu trabalho: psicanalítica, cognitiva, corporal entre muitas outras possibilidades existentes, por isso, é importante perguntar qual a linha teórica adotada pela psicoterapeuta que irá fazer um breve resumo de como sua técnica de preferência funciona.

Acredito que todos querem algo em comum “alguém que o escute e o ajude a entender o que está acontecendo”. Se você tiver empatia com a psicóloga isso ela certamente poderá lhe auxiliar com seus problemas e provavelmente será uma boa psicoterapeuta para você.

A Clínica de Psicologia

A clínica foi pensada para deixar o paciente em um ambiente aconchegante e acolhedor propiciando maior segurança e conforto no tratamento das suas demandas. Sempre com foco no seu bem estar, a clínica conta com uma excelente infraestrutura condominial que disponibiliza, entre outros, recepção, lounge e copa.

Localização

Localizado na Torre Nações Unidas (TNU), o consultório está situado no bairro do Brooklin, na região da Berrini, na Zona Sul, ao lado do Shopping D&D, do Sheraton São Paulo WTC Hotel e junto ao Eco Berrini.

Agende sua Consulta

Para agendar a sua consulta entre em contato pelo WhatsApp   (11) 99690-9989, de segunda a sexta-feira das 09 às 21 horas.

Se preferir envie um e-mail clicando aqui.

Pague sua Terapia com Cartão de Débito ou Crédito

Ótima psicóloga !!! Sai muito satisfeita com o atendimento…recomendo a todos que estão a procura de uma profissional super competente e atenciosa.

Luh Ferreira
Psicóloga Mariéle ©2020
× Agende sua consulta!