Terapia de Casal

Tendemos a procurar por relações afetivas desde infância, quando nos tornamos adultos buscamos por relações mais intensas e uma das formas é através da união de duas pessoas formando assim um casal. E como em todo relacionamento formado por duas pessoas são passiveis de conflitos.

E ter sucesso nessa relação não é fácil, é significado de esforço de ambos os lados, o esforço agora não é do EU e sim do NÓS. E esse é o segredo para o funcionamento da terapia de casal o NÓS.

Perguntas frequentes

Como saber quando algo vai mal com o casal?

Isso geralmente é desencadeado por alguma crise. E é nesse momento que aparece a figura da da terapeuta de casal e família. Que não será uma conselheira de casais, mas algo mais próximo a um interprete das falas e das ações do casal.

Quando procurar a terapia de casal?

Geralmente um dos membros que compõem esse casal sente que algo está errado e precisam de ajuda. Porque percebe que seus padrões de conversa não há entendimento de ambas as partes, muitas vezes é comum a sensação de estranheza no casal, tendo pensamentos como: “essa não foi a pessoa com que me casei”, e talvez não seja mesmo.

Existe também o outro lado da crise do casal, que muitas vezes escondida no “baú”, pode desencadear outros conflitos (problemas) familiares. Como os filhos apresentarem mau rendimento escolar ou dificuldade de relacionamentos.

Nesse caso o encaminhamento pode ser para a Terapia de Família, e muitos casos a escola que percebe um rendimento, ou comportamentos diferentes do aluno e o encaminha para a psicóloga, e em muitos atendimentos após esse contato o encaminhamento será mesmo indicado para o casal ou para um dos membros da família.

Como escolher uma Psicóloga?

O primeiro passo para encontrar uma boa psicoterapeuta é agendar uma consulta inicial. Essa primeira sessão é importante, porque você poderá conhecer melhor a psicóloga e verificar se há empatia entre você e a profissional.

A empatia é uma identificação natural do ser humano com outra pessoa que faz com que você se sinta naturalmente à vontade diante da psicoterapeuta e possa contar o que realmente está acontecendo, sem medo. Essa característica é o início do elo de confiança entre você e a psicóloga.

As profissionais podem adotar diversas técnicas em seu trabalho: psicanalítica, cognitiva, corporal entre muitas outras possibilidades existentes, por isso, é importante perguntar qual a linha teórica adotada pela psicoterapeuta que irá fazer um breve resumo de como sua técnica de preferência funciona.

Acredito que todos querem algo em comum “alguém que o escute e o ajude a entender o que está acontecendo”. Se você tiver empatia com a psicóloga isso ela certamente poderá lhe auxiliar com seus problemas e provavelmente será uma boa psicoterapeuta para você.

A Clínica de Psicologia

A clínica foi pensada para deixar o paciente em um ambiente aconchegante e acolhedor propiciando maior segurança e conforto no tratamento das suas demandas. Sempre com foco no seu bem estar, a clínica conta com uma excelente infraestrutura condominial que disponibiliza, entre outros, recepção, lounge e copa.

Localização

Localizado na Torre Nações Unidas (TNU), o consultório está situado no bairro do Brooklin, na região da Berrini, na Zona Sul, ao lado do Shopping D&D, do Sheraton São Paulo WTC Hotel e junto ao Eco Berrini.

Agende sua Consulta

Para agendar a sua consulta entre em contato pelo WhatsApp   (11) 99690-9989, de segunda a sexta-feira das 09 às 21 horas.

Se preferir envie um e-mail clicando aqui.

Pague sua Terapia com Cartão de Débito ou Crédito

Ótima psicóloga !!! Sai muito satisfeita com o atendimento…recomendo a todos que estão a procura de uma profissional super competente e atenciosa.

Luh Ferreira
Psicóloga Mariéle ©2020
× Agende sua consulta!